7 de março de 2008


Se você desistir quando for Inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza de seu Verão, a expectativa do Outono. Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida apenas por uma estação difícil. Persevere através dos caminhos difíceis, e melhores tempos certamente virão

É com esperança de dias melhores que se consegue enfrentar o dia que amanhã vai chegar, mas não está a ser um período fácil…
Olho em volta e apenas consigo sentir o sofrimento, a insegurança, a incompreensão e muitos outros sentimentos que nem consigo descrever. Felizmente dentro destas quatro paredes, que é a minha casa, os sobressaltos ainda não se estão a sentir. Mas eu não vivo só. Tenho os meus amigos, os meus colegas, que fazem parte da minha vida e de quem gosto muito e é em relação a eles que sinto este descontentamento e tristeza.

Não é fácil enfrentar a doença quando ela aparece de um momento para o outro… deitando por terra todos os sonhos e projectos de vida;

Não é fácil recomeçar a vida, depois de uma relação de anos ter terminado, de uma maneira tão complicada e sofrida. Ter de começar literalmente do nada, deixando para trás tudo o que se tinha, marcas de uma vida familiar normal, enfrentando a solidão e momentos de angustia, em troca de paz e saúde física e mental.

Não é fácil aceitar que, depois de tantos anos de trabalho e dedicação à "casa", se recebe a notícia de que não somos mais precisos e que por isso iremos para o regime de mobilidade ou para outra situação ainda pior.
Esta foi a notícia bombástica de quarta -feira. Já se falava pelos corredores mas ninguém queria acreditar. Afinal... é verdade! Consequência do PRACE (Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado), aí vamos nós, ter neste serviço do ME, carreiras que vão ser extintas e serviços que vão passar para outros organismos. A maior parte do pessoal que estava afecto a esses serviços e nessas carreiras vai ser dispensado.

Meu Deus … como é que eu me vou ver, quando chegar a minha vez! Sim, porque eu sei que se não for agora, será mais tarde pois o objectivo deste governo é com certeza extinguir estes serviços.
Reconheço que algo tinha de ser feito pois existia muita coisa na função pública que não estava bem. Mas é desta maneira que se vão resolver as coisas? Será que apenas vão penalizar os funcionários que não cumpriam as suas obrigações, os pouco empenhados nas suas funções? Claro que não ... esses provavelmente são os que ficam. Isto não será uma forma de tirar a uns para dar a outros? Ou melhor, tirar dum lado para por noutro?
Não sei... o que sei é que isto tudo está a mexer com a vida de muita gente, de muitas famílias e de muitas pessoas que eu gosto.

Bom ... mas vamos ter esperança. Amanhã é outro dia! Alguma solução se há-de encontrar!

Sem comentários: