11 de março de 2008

Tiago...Tiagolas

Foi através d0s Casos Reais da revista TVmais, que tive conhecimento da história do Tiago. Se antes, estas histórias de vida já me sensibilizavam, agora, desde que o meu filho adoeceu, muito mais.
Não é a mesma doença do Cláudio, nem o processo de evolução da mesma é parecido mas o sofrimento dos pais do Tiago, a vida e a luta que eles tem travado, é sem dúvida semelhante à minha. Para além do caso em si, o facto dele ocorrer à “minha porta” ou seja, em Coimbra e a poucos minutos da minha casa, levou-me a entrar em contacto com esta família.
E como já alguém disse que o “mundo é pequeno”, isso confirma-se nesta situação pois afinal, até tínhamos dois colegas/amigos em comum, o que ainda nos ajudou a aproximar mais.
Ainda não conheço pessoalmente o Tiago, pois ando de dia para dia para combinar qualquer coisa com eles, para podermos juntar-nos e conversar um pouco. Mas cada um anda a lutar para seu lado e o tempo vai passando.
É um facto que estas vidas tão complicadas e sofridas fazem com que nos sintamos isolados do mundo e fechados no nosso canto. A solidão toma conta de nós.
A hipótese de poder falar com alguém que está a vivenciar a mesma experiência, que entende o queremos dizer e o que estamos a sentir, só nos pode fazer bem, em todos os aspectos. Tenho tentando fazer isso dentro das minhas limitações e a existência deste Blog é uma das tentativas.

Um destes dias, tive uma enorme surpresa, ao entrar no meu email. Manuel Miranda, o pai do Tiago, partilhou comigo, um vídeo sobre “Um dia passado com o Tiago”.
Adorei! Adorei! Penso que está um trabalho muito bem feito.
Resolvi dar os parabéns a estes pais maravilhosos, desta maneira, colocando o vídeo aqui, dando a conhecer este trabalho, aos amigos que porventura passem aqui, por este meu canto virtual.
Só Deus e vocês é que sabem o que tem passado com esta vida tão atribulada mas o AMOR INFINDÁVEL pelo Tiago, este menino, que apesar de ser um homenzinho não deixa de ser o vosso menino, é superior a tudo e a todos. As forças e a coragem aparecem … não sei bem de onde.

Parabéns Manuel Miranda e Maria Prazeres pelo exemplo de pais, que eu sei que são e que Deus vos ajude a continuar esta vossa luta.
Obrigada pela coragem que me transmitem com estas vossas iniciativas. Afinal não estou sozinha …


Tiago, para ti um beijito com muito carinho de quem gosta muito de ti. Prometo que um dia vou conhecer-te pessoalmente.



Visitem ainda esta página e conheçam melhor a história deste nosso amiguito Tiagolas http://tiagolas.no.sapo.pt/

Sem comentários: