13 de outubro de 2008

Parabéns meu anjo

O despertador toca... mais um dia vai começar.
Mas este dia é um dia diferente.
Acordo a mana e o pai e, com um presente na mão entramos no teu quarto.
Afinamos as nossas vozes e começamos a cantar com muita alegria e satisfação.
Acordas lentamente mas no teu rosto já existe um sorriso do tamanho do mundo.
Andavas tão ansioso por este dia, que ele finalmente chegou.
É o dia do teu aniversário…
Abraças-nos com muito carinho e com os olhitos virados para os presentes, agradeces as nossas lembranças.
Não és exigente! Tudo o que te é dado é aceite por ti como se fosse o maior tesouro que alguém pode receber.
- era isto mesmo que eu queria! Obrigado!

A preparação para a escola é feita com uma ansiedade imensa, escolhes a tua melhor roupa e dás um toque especial no teu cabelo.
- mãe! ... achas que eu vou bonito?
- sim ... vais lindo, meu filho!
Entretanto o telefone toca ...
- é para mim ... eu vou lá!
Sim, é mesmo para ti, são os avós, os tios, os primos, os amigos, todos se lembram de ti e te querem desejar um dia diferente e muito feliz.

www.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.ws
Na escola, és recebido com muita alegria, como se fosses um herói, os teus olhos brilham e o teu coração transborda de tanta felicidade.
Tinha-te dito que podias convidares alguns amigos para a nossa casa. Brincavam e depois teriam um lanche para comemorar o teu aniversário..
Como não conseguiste seleccionar, alguns amigos, resolvestes as coisas muito facilmente... convidaste toda a gente que encontraste na escola.
Tal era a tua felicidade!
Tu não querias ninguém em particular, tu querias TODOS, nos teus anos.
Que engraçado … mas que confusão que me arranjaste!
Eu conheço bem o teu coração puro e bondoso, por isso resolvi tratar de tudo. Deixei o trabalho mais cedo e depois de ter como cúmplice a tua professora, fiz-te uma surpresa. Apareci na escola com um grande bolo e com muitos docinhos e lembranças para os teus amigos.
Consegui que tivesses TODOS como tu querias, no teu lanche
Foi um momento lindo e é impossível descrever a tua alegria.

A noite chegou! Quando entraste em casa, encontraste-a repleta de balões, um cheirinho no ar e a mesa posta para o jantar que, para além de nós, teria ainda os avós como convidados.
- que bom ... outra festa, dizias tu.
- sim filho, tu mereces tudo isto e muito mais, se fosse possível.
O dia terminou cansativo mas cheio de emoções. Deitaste-te exausto e quando cheguei perto de ti para te aconchegar a roupa da cama, abraçaste-me dizendo :
- mãe, obrigada por este dia... gosto muito de ti!
- e eu de ti, meu filho, mas vá, agora dorme bem, sonha com os anjos e que Deus te proteja.
Já ensonado respondeste como sempre o fizeste
- sim mãe, e para ti também tudo o que tu me desejaste.


Este foi o último aniversário que tive a felicidade de te proporcionar, um aniversário simples mas cheio de amor, que eu, HOJE, gostaria tanto ... de ver novamente repetido. Foi à oito anos e mal eu sabia que seria o último que ficaria marcado nas tuas recordações. A partir desse dia, a tua doença que ninguém sabia que tinhas, manifestou-se e ficaste no estado que te encontras hoje.
Hoje fazes 16 anos e metade da tua vida foi passada neste sofrimento, neste silêncio mas também nesta luta diária para, ainda assim, continuares a nosso lado. Amo-te muito! Pouco te posso proporcionar mas o meu amor, o meu carinho, a minha companhia e a minha dedicação não te vão faltar enquanto estivermos juntos.
Sou uma pessoa abençoada por ter um filho maravilhoso e tão especial como tu!
Parabéns Cláudito pelos teus 16 anos.

www.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.ws



E ainda ... neste dia especial



Hoje, neste dia
Quero pedir-te por todas nós
Todas aquelas para as quais a vida
Está envolvida em sorrisos, lágrimas,
tristezas e felicidades

Que temos o sentimento mais profundo
Que fomos escolhidas tal como tu
Para gerar, e apesar de qualquer coisa
AMAR
Independente de quem são os nossos filhos

Feios ou bonitos
Amáveis ou rebeldes
Perfeitos ou deficientes
Tristes ou contentes

Ajuda-nos a continuar nessa batalha
Nessa guerra diária
Nessa luta sem fim
Ajuda-nos a sermos felizes

Dai-nos coragem para continuar
Dai-nos saúde para ao menos tentar
Resignação para tudo aceitar
Dai-nos força para suportar nossas amarguras
E apesar de tudo continuarmos
a ser sinónimo de ternura

Perdoa-nos pelos nossos erros
E pelos nossos insistentes apelos
Perdoa-nos também as nossas revoltas
Nossas lágrimas e derrotas

Não nos deixes nunca,
perdermos a FÉ


(Retirado do texto de Silvana Duboc)
Por Todas as mães, em especial, pela Cristina (Marquito), Cristiane (Vini) e Isabel Bolito(Tiago).

4 comentários:

Lady disse...

Querida

è comovida que te deixo aqui o meu comentário.

Tu mãe Coragem tb tás de parabéns neste dia.

E passados 8 anos, dp da descoberta da doença do Claudito e a sua rapida evolução, mantens acesa essa "chama" que só em ti consigo vislumbrar.

Deixo aos dois um abraço forte e um beijo suave.

Que Deus vos proteja e abençoe sempre

Luisa

Anónimo disse...

Olá Ana Paula
Apesar de eu andar fora do mundo dos blogs, faz tempo que não comentava, já algumas vezes que por aqui passo neste teu novo canto, e fico aqui colada no ecrã a ler os teus textos "lindissimos" de vida... Hoje entrei ao acaso e vi este teu ultimo post, que me deixou com uma lagrimita no olho, tu tens sido um exemplo de mãe, és uma guerreira sem duvidas, guarda sempre os bons momentos como descreveste este com uma enorme felicidade visivel..

Porque são os pequenos grandes momentos que nos fazem dar a força para viver o dia de amanhã.

Uma enorme beijoca para ti e para os teus meninos :)

Sónia.

TERESA NETO disse...

Querida Ana Paula
è sempre com lágrimas nos olhos que passo por aqui mas não queria deixar de dar os parabens pelo o aniversário do teu menino e a ti mãe querida um grande beijo e que DEUS VOS PROTEJA.
Teresa

Anónimo disse...

Obrigada Luisa, Sónia e Teresinha pelas vossas mensagens.
Um beijo com muito carinho para vocês.