15 de outubro de 2008

Pedras no caminho?

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.


Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um 'não'.

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...'

Fernando Pessoa

Gostei deste texto e resolvi partilhá-lo com vocês.
Reflecti um pouco sobre as palavras de Fernando Pessoa e conclui que durante a minha vida ainda não reuni pedras suficientes nem para uma parede quanto mais para uma castelo.
É certo que a vida não tem sido fácil mas pensando bem tudo se tem levado com alguma calma, com muita coragem e com muito, muito amor. A união desta pequena família que criei tem sido o alicerce fundamental para viver a vida e aceitá-la conforme ela é.
Surgem as dificuldades mas logo se tenta unir esforços de modo a encontrar soluções para as ultrapassar.
Aprende-se a dar valor a pequenas coisas, a pequenos gestos e a aceitar os outros com as suas diferenças.
Todos têm os seus problemas, e os meus não são mais nem menos que os outros. Para mim são complicados é certo, porque são meus, mas os dos outros também o são para eles, e temos que saber respeitar isso. Não se podem comparar situações porque a gravidade delas dependem das pessoas que as sentem. Aquilo que faz feliz determinada pessoa pode não me fazer feliz a mim e vice versa.
Às vezes, é preciso tão pouco para estarmos bem e nos sentirmos felizes!
Quando eu olho à minha volta penso ”… eu sou uma mulher feliz”, “…eu, apesar de tudo tenho sorte...“, “… as coisas estão assim, mas podiam estar pior…”, “…há pessoas que estão bem pior do que eu…” enfim, mil e um pensamentos que me dão força para continuar a gostar de viver.



BOM FIM de SEMANA para todos!


3 comentários:

Lady disse...

Ana Querida

Acho que era isto que hoje eu precisava ler...

Como sempre déste-nos uma lição de vida.

Beijinhos

TERESA NETO disse...

Boa tarde aninha passei para lhe desejar um Feliz Natal e tb para toda a familia. Beijinhos para si e para os seus filhos com muito carinho
Teresa Neto

Lady disse...

"É Natal.
Tempo de fé.
Felicidade nos corações humanos.
Esperança de dias melhores.
Inspirações de amor.
Família reunida.
União cristã.
Encontros acontecendo.
Festa preparada.
Estrela brilhando,
Cristo nascendo.
Tempo preparado, para vê-lo chegar.
Céu aplaudindo.
Caminhos se abrindo.
Vida florindo.
Mundo sorrindo.
Fraternidade se manifestando.
Gente perdoando.
Mãos se juntando.
Humanidade agradecendo.
Tudo é prece.
E momento de paz.
Ele veio para nos salvar...
Por isto
É Natal! "


Um Santo Natal para ti e teus filhotes, e um grande xi para eles e mil beijinhos para ti

da amiga

Luisa