22 de dezembro de 2008

É Natal ... é Natal!

A noite de Natal está quase aí e felizmente tudo parece sereno
Brilham as luzes da árvore de Natal no canto da sala
Sente-se o calorzinho que vem da lareira
e a mesa logo logo vai estar posta para mais uma consoada
É mais um Natal e será de concerteza um Bom Natal
porque tenho tudo para estar bem.
Tenho comigo os que mais amo... a minha familia!
Vou novamente viver este Natal como se fosse o último
tirar partido de todos os momentos
e dar aos que me rodeiam conforto, carinho e amor
simplesmente porque merecem tudo isso
mas também porque lhes estou agradecida
pelo facto de gostarem de mim e de me aceitarem como sou.

"Quatro velas estavam queimando calmamente.
O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo entre elas.
A primeira disse:
- Eu sou a PAZ! Apesar da minha luz as pessoas não conseguem manter-me acesa.
E diminuindo sua chama devagarinho apagou-se totalmente.
A segunda disse:
- Eu chamo-me FÉ! Infelizmente sou supérflua para as pessoas. Como elas não querem saber de Deus não faz sentido eu continuar queimando. Ao terminar sua fala, um vento bateu levemente sobre ela, e esta apagou-se.
Baixinho e triste, a terceira vela manifestou-se:
- Eu sou o AMOR. Não tenho mais forças para queimar. As pessoas deixam-me de lado, porque só conseguem enxergar elas mesmas, esquecem até daqueles que estão à sua volta.
E também se apagou.
De repente!!! entrou uma criança e viu as três velas apagadas...
- Que é isto? Vocês devem ficar acesas até ao fim...
Então a quarta vela falou:
- Não tenhas medo criança, enquanto eu estiver acesa podemos acender as outras velas.
Então a criança pegou a vela da ESPERANÇA e acendeu novamente as que se tinham apagado."


QUE A VELA DA ESPERANÇA NUNCA SE APAGUE DENTRO DE VOCÊS
Feliz Natal e Bom Ano Novo de 2009

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Ana Paula,
Não podia deixar de passar aqui antes de terminar o Ano, para te Desejar um Feliz Ano Novo.

Guarda todas as lembranças sejam boas ou más do ano que está a findar... mantem sempre essa Chama acessa, para um dia mais tarde recordares!

Beijocas para todos aí....
e Feliz 2009
da ex. blogueira

Sónia :)

Lady disse...

Querida


Que este Natal seja apenas um de mais dos muitos que virão, e que os mesmos sejam iguais ou melhores que este que passou.

Sinal que a família tá unida e tens contigo os que te são tão preciosos.

Para 2009 desejo o que já sabes: Amor, carinho e essa FÈ INABALÀVEL que Deus te deu!

Um abraço bem forte e um beijo oce.

Beijos mil à Inês e ao Cláudio

Luisa

SETE LETRAS APENAS disse...

Aninha
Que 2009 te traga tudo de bom e que este ano se não for melhor pelo menos que seja igual ao que passou
Deus te proteja e aos teus amores e todos aqueles que amas.
Teresa

Kátia disse...

Como está Claudio?